Pegar empréstimo pessoal fácil sem muitas perguntas

“Quer pegar seu empréstimo pessoal fácil? Se você está como o seu crédito ruim (com restrição), pode ter certeza que se não for funcionário público, militar ou receber benefício do INSS como pensão ou aposentadoria, suas opções de financiamento de dinheiro podem ser muito limitadas e inclusive com juros mais caros.”

É provável que você esteja precisando de dinheiro para realizar algum negócio pessoal, estou certo? Seja para pagar dividas, seja para consolidar empréstimos antigos ou até começar ou fazer crescer seu empreendimento, em qualquer dos casos você vai precisar aprender como avaliar o status de sua pontuação de crédito (score).

O score de crédito é importante para o seu credor (banco, financeira ou instituição financeira) saber com quem esta lidando e como o seu cliente se comporta financeiramente.

Mais importante doque saber que tipo de empréstimo com restrição você pode pegar online ou em empresas creditícias, ainda mais importante, é você explorar quais os caminhos mais realistas para corrigir seus problemas com credores e melhorar e aumentar o seu score de crédito e limpar seu histórico no SPC, Serasa e Boa Vista SCPC.

Como saber onde pegar um empréstimo pessoal fácil?

Houve um tempo que uma pessoa com nome sujo, com restrição e CPF com débitos no Serasa e SPC não conseguiam pegar empréstimo pessoal com facilidade.

Mas a resposta hoje para essa questão é fácil de responder! Acesse as diversas empresas de empréstimos online, pesquise na Internet e, verifique o seu relatório de crédito gratuitamente.

Depois de saber qual a situação do seu CPF juntos aos órgão de crédito, compare-a qual a sua melhor chance de conseguir pegar um empréstimo que se enquadre ao perfil financeiro no momento.

Veja como é estabelecida a pontuação de crédito:

  • Score Baixo ou Ruim – alto risco de inadimplência: 0 a 300
  • Score Médio ou Bom  – médio risco de inadimplência: 301 a 700
  • Score Alto ou Excelente – pouco risco de inadimplência: 701 a 1000

As pontuações de crédito podem chegar até 1000 pontos, começa com 001, mas qualquer coisa abaixo de 300 causará problemas se você estiver procurando por um empréstimo pessoal, financiamento ou crédito para pequenas empresas.

A Serasa, SPC e SCPC da Boa Vista que são (empresas cujo algoritmo determina sua pontuação) não compartilham tudo o que determina a pontuação de crédito.

Somente para lembrar, os fatores mais importantes e que provavelmente devem ser determinantes são: dívida atual, histórico de pagamentos entre outros. Cada uma das três principais agências de crédito reporta suas próprias pontuações de crédito para cada indivíduo que possui CPF regular e informa para credores em busca dessas informações.

Por que ter crédito com restrição afeta as opções de empréstimo fácil?

Normalmente os credores e emprestadores credenciados (bancos e financeiras) querem tomadores de empréstimos confiáveis. Eles querem que você pague suas dívidas no prazo determinado, integralmente e em dia. Eles também querem saber que você evita ou possui dívidas pendentes ou se irresponsável com seus compromissos financeiros.

Informações de quantos tipos diferentes de crédito você possui, se é gastador, qual a média de prazo você pede dinheiro emprestado, faz financiamento e obtém crédito pessoal nas instituições. Sua pontuação de crédito (score de crédito ou rating) resume muitas informações pessoais para que os credores, tenham uma maneira segura e fácil de avaliar sua credibilidade como um mutuário.

O que fazer para facilitar as chances de pegar um empréstimo pessoal?

Para aumentar suas chances de conseguir um empréstimo pessoal, a sua pontuação é um dos fatores mais importante quando seu CPF está em analise, mas esse não é o único fator. Os credores também irão pesar qual a sua receita livre verso os seus compromissos atuais, ou seja, irão verificar quanto você possui de dívidas relacionado ao quanto você ganha como salário ou renda.

Para simplificar, listamos cinco maneiras de facilitar a sua obtenção de crédito:

  • Elegibilidade. Querendo ou não seu histórico de crédito e sua pontuação serão enquadradas para posicionar seu CPF em alguma categoria de pontos. Outra coisa, seu passado financeiro será usado para prever seu futuro.
  • Capacidade de pagamento. Isso descreve sua capacidade de pagar cada empréstimo ou financiamento que possui ou deseja fazer, os credores também usarão sua relação com dívidas verso sua renda, salário e compararão seus extratos de fluxo de dinheiro para saber como sua receita se comporta com relação às suas dívidas em vigor. Verificarão se a sua renda é saudável ou se já está sobrecarregado com compromissos com dívidas. Essa regra se aplica para todos os tipos de empréstimos pessoais.
  • Garantia de empréstimo. Isso relaciona tudo sobre ativos e bens pessoais – qualquer coisa que o credor poderia pegar como garantia que possa ajudar a recuperar o dinheiro emprestado caso você se torne inadimplente. Essas garantias podem incluir imóveis, veículos, equipamentos, estoques, joias e relógios no caso do Penhor ou até contas a receber no caso de empresas.

Como ser aprovado ao solicitar alguns tipos de empréstimo facilitado?

Os credores normalmente examinarão como você esta planejando usar seu empréstimo, em muitos casos os questionários ou simuladores de pré-aprovação incluem essa pergunta para concluir a analise de crédito com um contexto mais amplo de sua necessidade financeira.

Eles querem saber se você tem um propósito específico para o seu empréstimo.

Credores também como já dissemos em alguns dos artigos nesse site, sempre fazem a devida averiguação nos órgãos de proteção, mídias sociais e diversas fontes de dados internas e externas e muitas delas podem aumentar suas chances de ter uma bandeiras vermelhas levantada em um pedido de empréstimo pessoal.

Se você fez sua lição de casa deixando tudo de acordo, saiba que mesmo estando com nome com restrição você tem acesso a muitas categorias de crédito que emprestam valores expressivos, mas você terá que ser capaz de mostrar ao seu credor que poderá pagar o empréstimo solicitado.

Como melhorar seu crédito para pegar empréstimos pessoais?

Se você está pensando – como melhorar meu crédito – depois de ficar desanimado depois que verificou sua pontuação de crédito nos bureaus Serasa, SPC e SCPC, lembre-se que esta inadimplente não coloca definitivamente uma pedra no seu caminho.

Você tem o poder de começar a melhorá-lo ainda hoje, e mesmo se estiver endividado consegue empréstimos alternativos ou na pior das hipóteses com um agiota

A maneira mais simples de manter seus pontos no score saudável é fazendo os pagamentos de dívida em dia, no tempo certo e na íntegra.

Isso se aplica a seus cartões, crédito pessoal e empréstimos, bem como seus compromissos com contas públicas e assuntos financeiros pessoais. Verifique se você está em dia com qualquer pagamento com carnês, crediários, aluguel, empréstimos federais ou estudantis e pagamentos de impostos como o IPVA e multas de trânsito.

Todos os tipos de dividas não pagas afetam sua pontuação na hora que for solicitar seu empréstimo ou financiamento. Mantenha o uso de crédito sob controle.

Gaste seu dinheiro como quiser, mas ao pegar um empréstimo pessoal fácil seja conservador, além disso, evite estourar todas as opções e alternativas de crédito disponíveis.

Lembre-se, ter crédito ruim nunca é bom para sua vida financeira, especialmente em emergências.

Quanto mais você souber sobre suas finanças e conter os seus gastos pessoais, menor será o impacto negativo no seu dinheiro em seus negócio, e nunca estará fora das melhores oportunidades de obter dinheiro emprestado com juros mais baixos.