Que tipo de empréstimo você deve obter?

“Encontrar um empréstimo é muito parecido com encontrar um emprego. Quanto mais você precisar, mais difícil é conseguir um! E assim como encontrar um emprego, é importante que você procure no lugar certo e encontre o tipo certo de empréstimo para você.”

O primeiro passo para encontrar o melhor empréstimo para você é honestamente avaliar-se como um credor faria.

Se você tem um bom crédito e muitos ativos como garantia, isso facilita o acesso, e deve ser mais fácil conseguir um empréstimo com certeza. Também faria você ser capaz de obter melhores condições (ou seja, taxas de juros baixa e um cronograma de reembolso mais justo).

Quero um empréstimo? Como posso fazer?

Os tipos de empréstimos para pessoas que estão em uma condição mais equilibrada, com bom score e rating, excelente pontuação e um histórico de crédito invejável com certeza teriam nas linhas de empréstimo sem garantia ou com garantia como: uma hipoteca, empréstimo imobiliário, home equity ou outro tipo de empréstimo no banco, muitos mais facilidades.

E também se enquadrariam em cartões de crédito mais eficazes, sem anuidade e taxas de juros mais adequadas ao seu perfil, ou seja, quanto mais certinho você é com o seu nome e CPF, maiores as chances de ter crédito barato.

Vamos falar sobre alguns tipos de empréstimos que podem ser contratados, são eles:

  1. Empréstimo pessoal
  2. Empréstimo no carnê
  3. Empréstimo para negativados
  4. Empréstimo no crediário
  5. Empréstimo com cheques pré-datado
  6. Empréstimo com cartão de crédito
  7. Empréstimo entre familiares e amigos
  8. Empréstimo com penhor como garantia
  9. Empréstimo entre pessoas
  10. Empréstimo com agiotas
  11. Empréstimo social e coletivo
  12. Empréstimo com garantia
  13. Empréstimo sem garantia
  14. Empréstimo consignado e não consignado
  15. Empréstimo com FGTS

Existem mais dezenas de modalidades de empréstimos disponíveis para contratação, escolha o mais ideal para o seu uso.

Para quem esta com restrições

O próximo nível dos tipos de empréstimos seriam para pessoas com crédito ruim, com restrições, nome sujo, ou negativado no Serasa, SPC e outros, que possuem menos garantias ou consequentemente uma renda salarial menor.

Estes são alguns dos fatores que um credor pode levar em conta. Ter um melhor histórico de crédito e uma boa renda mostra ao credor que você está mais propenso a pagar o empréstimo e que você tem menos chances de ficar inadimplente com os pagamentos.

Para quem tem garantias

Ter bens, propriedades e objetos de valor que possam servir como garantidores de empréstimos, significa que você tem como conseguir dinheiro com a venda desses pertences ou alienando eles a qualquer modalidade de empréstimo que os aceitem para liberar a aprovação.

Para quem tem renda comprovada

E, finalmente, ter maior renda comprovada significa que você está mais propenso para fazer os pagamentos do seu empréstimo dentro dos prazos combinados. Mais especificamente, o credor vai olhar para a diferença entre a sua renda e seus compromissos financeiros, com essa avaliação as chances de que você pode fazer seus pagamentos de empréstimo definirá um sim ou um não.

Para quem precisa de empréstimo

O próximo nível de empréstimos é para pessoas que realmente estão precisando de dinheiro emprestado. Normalmente, quando alguém esta com dificuldades financeiras, seu crédito é limitado ou afetado por causa de endividamentos ou pagamentos deixados para trás.

Outro fator importante é quando a renda diminui ou perdem parte de seus ativos para barganhar com os credores. Estes são os mesmos fatores de risco discutidos acima, mas todos que precisam de dinheiro irão fazer uma aposta arriscada para o credor.

Isso significa que você terá que pagar taxas de juros mais caras e, provavelmente, não poderá pedir emprestado o tanto quanto quer ou vai precisar. Os tipos de empréstimos que se enquadram nesta categoria de pessoas com problemas no CPF incluem:

  1. Empréstimo sem consulta
  2. Empréstimo com restrição
  3. Empréstimo com nome sujo
  4. Empréstimo pessoal online
  5. Empréstimo para negativados

Além desses podemos citar os empréstimo com agiota, com cartões de crédito e empréstimos com garantia. Um bom exemplo disso pode ser encontrado no [].

Não importa qual seja a sua situação, você provavelmente será capaz de encontrar um empréstimo que funcione para você. Se nenhuma dessas opções funcionar, você pode sempre pedir ajuda a seus amigos ou familiares, mas a melhor opção é tentar consertar sua situação trabalhando mais e com mais inteligência.

Encontrar maneiras de aumentar sua renda, diminuir suas despesas e melhorar seu crédito.

Por que as pessoas usam empréstimos

Depois de lidarmos anos e vendo milhares de experiências com pessoas que pedem empréstimo ou financiamentos, nunca vimos ou ouvimos falar de alguém recebendo um empréstimo de graça, talvez até um empréstimo sem juros. Eu acho que é porque o empréstimo foi criado para gerar lucros e supostamente ajudar as pessoas necessitadas de dinheiro.

Em geral, o empréstimo em geral é uma moeda forte que é usado ​​para ajudar na compra e financiamento de imóveis, veículos, bens duráveis e muitas outras coisa que o dinheiro pode comprar que dificilmente a pessoa teria dinheiro vivo para obter.

O empréstimo facilita o acesso ao dinheiro?

Para isso que o empréstimo serve, para colocar pessoas diretamente em contato com o dinheiro ou crédito que desejam para possuir alguma coisa. Mas normalmente são usados ​​como último recurso, e são frequentemente associados a situações financeiras desgastadas e finanças desajustadas.

Embora, às vezes, fazer empréstimo para conseguir dinheiro sejam usados ​​para ajudar muitos dos empresários, empreendedores e investidores a encontrar formas alternativas ou criativas de financiar projetos e negócios.

Existem muitas razões pelas quais alguém não se qualifica para um empréstimo tradicional de um banco, podemos incluir o histórico de crédito ruim, crédito em excesso, renda insuficiente e uma propriedade que não está devidamente regularizada ou não totalmente concluída.

O que é preciso para obter um empréstimo?

A grande maioria dos credores não concedem empréstimos para menores de 18 anos e que não sejam residentes permanentes legais no Brasil. O solicitante também deve ser remunerado ou ser autônomo capaz de fornecer comprovação de renda, de pelo menos R$ 950,00 por mês (salário mínimo).

Mais detalhe, você também precisará de uma conta bancária convencional ou conta digital em seu nome que esteja em situação regular e que receba pagamentos e transferências. É na conta bancária que o dinheiro do empréstimo será depositado e também poderá ter reembolso automático solicitado.

Vamos recapitular sobre o que é preciso para fazer um empréstimo

  1. Ser um cidadão brasileiro maior de 18 anos de idade
  2. Estar com documentação pessoal em dia e regular
  3. Comprovar rendimento com documentação apropriada
  4. Tenha uma renda estável e compatível com a modalidade do empréstimo
  5. Tenha uma conta bancária que aceite o depósito e aceita débito automático

Lembre-se que nenhum empréstimo é gratuito

Um adiantamento em dinheiro mais conhecido como empréstimo normalmente terá acrescido algumas taxas, entre elas juros, impostos e outras taxas adicionais. Portanto, antes de solicitar seu empréstimo entenda todas as obrigações complicações que vem junto com ele.

Que tipo de empréstimo você deve obter?
Média 4.833 votos